14.5.07

COLETA SELETIVA

Coleta Seletiva
Esta atividade beneficia a natureza, a cidade, o planeta e a todos nós cidadãos.

Materiais que iremos coletar : Papel, papelão, alumínio (latinhas), vidro e todos os tipos de plásticos.

Cuidados Especiais: Toda embalagem reciclável deve ser lavada para não atrair insetos, nem ficar com cheiro forte, enquanto estiver armazenada. Oriente os responsáveis pela limpeza / faxina. As latinhas de alumínio e garrafas de plástico devem ser amassadas para ocupar menos espaço (pode pisar em cima). As caixas de papelão devem ser desmontadas. Cuidado para não exagerar no uso da água.

Reflita sobre seus hábitos de jogar fora: Reduza o desperdício, reaproveite tudo o que for possível e só depois envie para reciclagem.

EXEMPLOS DE RECICLÁVEIS
Vidro: Garrafas, frascos de molhos e condimentos, potes de produtos alimentícios, frascos de remédios, perfumes e produtos de limpeza, lâmpadas fluorescentes, cacos de qualquer uma das embalagens acima.

Papel: folhas de sulfite, jornais, revistas, caixas, papelão, folhas de caderno, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelopes, fotocópias, folhetos, impressos em geral, papel de fax, formulários de computador.

Metal: latas de alumínio (ex. latas de cervejas e refrigerantes)

Plástico: tampas, potes de alimentos (margarina), frascos, utilidades domésticas, embalagens de refrigerante, garrafas de água mineral, recipientes para produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas, baldes.

NÃO SÃO RECICLÁVEIS: Os seguintes papéis : adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis úmidos e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados e plastificados.Também não : esponjas de aço, latas de tintas, pilhas, tomadas, isopor, espuma, fraldas, espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças e lâmpadas.

No comments: